Polícia Civil dá cumpriumento a mandado de prisão preventiva em desfavor de integrante de organização criminosa
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais/DCCO, na manhã desta sexta (26), deu cumprimento ao décimo mandado de prisão preventiva de operação desencadeada no dia 07.12.2020. A maior parte dos suspeitos encontrava-se no bairro Vila Conceição/Altos do Calhau, também sendo dado cumprimento a medidas cautelares nos estados do Piauí e São Paulo.
O investigado desta manhã encontrava-se homiziado desde a data da operação, e foi capturado à frente de uma residência localizada no bairro Morada Nova após recebimento de denúncias anônimas. A investigação teve início após prisão em flagrante de 4 indivíduos em janeiro de 2020 pela polícia militar, que após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores.
No curso do apuratório concluiu-se que a ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa de âmbito nacional que objetivava aumentar sua área de influência em São Luís, sendo ainda possível identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma facção criminosa, dentre os quais o capturado.
Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório) o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.