Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Monção-MA

Na manhã desta quinta-feira (29), na zona rural do município de Monção, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Pio XII/MA, integrante da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido nos autos do processo n. 0000071-43.2019.8.10.0111, em desfavor de V.A.C, o qual era investigado por esta unidade de polícia judiciária pela prática de crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

No ano de 2019, a Delegacia de Polícia Civil de Pio XII/MA concluiu as investigações sobre os crimes de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa que vitimaram vários moradores e estabelecimentos comerciais no município de Pio XII/MA, dentre os quais: comércio da Dinilda, Agrimar, etc.

Durante as diligências foram identificados todos os três autores e um menor de idade, bem como todas as circunstâncias que envolveram os crimes. Na sequência, a polícia judiciária representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi prontamente deferida pela justiça. Dentre os autores já havia sido dado cumprimento a dois mandados de prisão, restando apenas cumprir o decreto prisional de V.A.C, o qual se encontrava em local incerto e não sabido.

Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado à unidade prisional de Santa Inês/MA, onde permanecerá à disposição da justiça.