Policia Civil cumpre novo mandado de prisão contra foragido da justiça da Bahia.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, com a cooperação da Gerência de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas, deu cumprimento,a novo mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 de idade, foragido da Comarca de Cícero Dantas, no Estado da Bahia. Desta feita, o cumprimento do mandado é pelas práticas dos crimes de roubo, latrocínio e formação de quadrilha em processo do ano de 1999.

Esse mesmo homem já tinha sido preso na semana passada em cumprimento a outro mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL, pela prática do crime de homicídio e por isso já se encontrava recolhido na unidade prisional de Zé Doca, onde recebeu nova visita da Polícia e a voz de prisão.

De acordo com as informações constantes dos processos que deram causa aos mandados o homem já foi membro de um perigoso bando que aterrorizou as divisas dos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco, tendo como líder um perigoso marginal apelidado de Marcos Capeta, que foi morto pela polícia na década de 90 após os seus crimes serem veiculados nos programas Linha Direta e Fantástico da Rede Globo.

O homem ora preso tinha fugido para o Maranhão há mais de 20 anos. Aqui tinha constituído família e levava uma vida normal, com algumas idas para trabalhar em região de garimpos. A primeira prisão ocorreu quando ele trabalhava como ajudante de pedreiro em reforma de uma Escola Municipal.