Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de foragido da justiça do Ceará

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF), cumpriu, mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís-MA em desfavor do indivíduo de iniciais F..O.S., vulgo “GELÉIA” ou “ARQUEIRO”.

O preso é acusado de ter participado do roubo aos BANCOS DO NORDESTE, BRASIL E BRADESCO, todos ocorridos na madrugada do dia 07.10.2019, em TUTÓIA/MA, de onde foi subtraída grande quantia em dinheiro. A ação criminosa levou medo e terror aos moradores locais, com a utilização de armas longas e explosivos. Já haviam sido presas outras seis pessoas em decorrência da investigação do citado crime, sendo que “GELÉIA” era um dos últimos indiciados que ainda estavam foragidos.

Cabe ressaltar, que o aludido indivíduo é considerado de alta periculosidade. Inclusive, havia ainda em seu desfavor dois mandados de prisão preventiva oriundos do estado do Ceará,os quais foram cumpridos pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado – DCCO/SEIC, por integrar uma determinada organização criminosa com atuação no estado do Ceará, onde exercia função de relevância.