Pilar ensina receita para adoçar a semana
Para adoçar sua semana, a Pilar, marca da M.Dias Branco, ensina como fazer Torta de Banana com Bolacha Maizena Pilar. As bolachas são a base da torta que leva ainda chocolate, banana e chantili no recheio. Imagina o resultado? Uma delícia!
Confira o modo de preparo abaixo:
Torta de Banana com Maizena Pilar
Ingredientes
Base
450 g de Biscoito Maizena Pilar
180 g de manteiga sem sal
Recheio
170 g de chocolate meio-amargo
500 ml de leite
450 g de doce de leite
6 gemas
40 g de farinha de trigo
2 a 3 bananas cortadas em rodelas
Suco de 1 limão
Chantili e canela para decorar
Modo de Preparo
Base
– Processe os biscoitos Maizena Pilar no liquidificador até virarem uma farofa fina.
– Depois, derreta a manteiga, jogue por cima da farofa de biscoitos e bata de novo até formar uma massa.
– Arrume a massa em torno de toda a forma e leve ao congelador até que fique completamente congelada. Reserve.
Recheio
– Derreta o chocolate em banho-maria e coloque uma camada fina em cima da massa.
– Em uma panela, esquente o leite e o doce de leite. Deixe cozinhando e, enquanto isso, misture a farinha e as gemas em outra tigela.
– Quando a mistura do doce de leite ficar quente, jogue por cima das gemas e misture bem. Depois, cozinhe até ferver e leve à geladeira para gelar por completo.
Montagem
– Primeiro, bata o creme de doce de leite novamente na batedeira para ficar bem levinho e recheado a torta.
– Arrume as rodelas de banana em cima do creme e pincele com suco de limão para a fruta não escurecer.
– Termine decorando com o chantili e polvilhe a canela.
Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos. Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.