O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Bolo de Ameixa com Coco sem açúcar e farinha

A receita é da empresária Amélia Whitaker

Este delicioso Bolo Ameixa com Coco é ideal para o lanche da tarde, além de ser muito rápido, prático, saudável e saboroso. Na lista de ingredientes usamos a bebida vegetal Caju+Coco de A Tal da Castanha que apresenta apenas três ingredientes: castanha de caju, leite de coco e água. A mistura tropical é orgânica, sem gomas e zero aditivos artificiais. A receita é da empresária Amélia Whitaker. Confira o passo a passo. 

Ingredientes:

  • 3 ovos de chia;
  • 270 gramas de ameixa seca sem caroço;
  • 1 xícara de coco seco orgânico;
  • 200 ml de bebida vegetal Caju+Coco de A Tal da Castanha;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

No liquidificar ou com um mixer, bata as ameixas, os ovos de chia, a bebida vegetal Caju+Coco e o óleo de coco até virar um creme. Em seguida, adicione o coco e bata novamente. Por último, coloque o fermento. Despeje a massa em uma forma untada e leve para assar no forno pré-aquecido a 180C por aproximadamente 35 minutos.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.