PGJ participa de comemoração dos 21 anos da Defensoria Pública do Maranhão
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, foi uma das autoridades presentes na abertura solene da I Conferência Estadual da Defensoria Pública do Maranhão, evento de celebração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e aos 21 anos da Defensoria no Maranhão, nesta quinta-feira, 19. A solenidade foi realizada no auditório da nova sede do órgão, no Renascença.
Também compuseram a mesa de abertura, entre outras autoridades, o defensor-geral, Alberto Bastos; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, e o secretário de Estado de Gestão, Patrimônio, e Assistência aos Servidores, Pedro Chagas, representando o governador Carlos Brandão. Do Ministério Público do Maranhão, também prestigiaram a solenidade as promotoras de justiça Karla Adriana Farias Vieira, diretora da Escola Superior, e Elyjeane Alves Carvalho (integrante da ESMP).
Eduardo Nicolau parabenizou a todos os defensores públicos pelos 21 anos da instituição no estado e disse que tanto a Defensoria quanto o Ministério Público são instituições essenciais para o funcionamento da justiça, pois representam a população, principalmente os que vivem em condição de maior vulnerabilidade.