Peach Fuzz: conheça a nova tendência de cor de 2024

Em casa, na rua, em pequenos e grandes detalhes, nos momentos de convivência social e até mesmo nos momentos mais solitários, no conforto do lar, em um hotel e enquanto desliza pelos feeds das redes sociais, será impossível escapar da Peach Fuzz. Essa tonalidade foi escolhida pela Pantone como nova tendência de cor do ano de 2024, e deve ser usada e abusada pelos fashionistas de plantão.

A empresa também revela que a escolha da cor é feita com base em análises de comportamento, consumo e preferências das pessoas em todas as partes do mundo. Esse tom pêssego tem uma coloração mais suave, que a Pantone afirma estar ligada a sentimentos positivos como carinho, ternura e aconchego. 

A Peach Fuzz também destaca-se por fazer com que as pessoas sintam-se energizadas, segundo a cromoterapia, a terapia das cores. Isso ocorre porque se aproxima da cor laranja, considerada símbolo de disposição, ousadia, força e coragem.

A cor tendência é também atemporal por transmitir essas sensações que são necessárias em qualquer período da história e trazer, ao mesmo tempo, nostalgia e elegância. Ela já foi usada em trajes de realeza como um terno vestido pela princesa Diana e em looks para eventos de gala como a cerimônia de premiação do Oscar.

Confira alguns dos lugares para colocar a Peach Fuzz e energizar o dia a dia com todas as sensações trazidas por essa cor. 

Peach Fuzz no ambiente íntimo

Para que o lar seja um espaço de conforto e descanso, é preciso sentir-se à vontade com ele. Isso só é possível quando a casa está visualmente agradável, trazendo não só decorações belas como também sensações de aconchego e bem-estar. 

Como a própria Pantone afirma, a Peach Fuzz está ligada às sensações de ternura e aconchego, sentimentos que as pessoas buscam dentro das casas onde moram.  Essa tonalidade é recomendada principalmente para ambientes que exigem uma tranquilidade maior como quartos. 

A cor também pode estar presente em móveis, trazendo uma mudança visual e dando um ar mais caloroso. Esses móveis podem ser customizados pelo próprio dono da casa, usando peças antigas em tons amadeirados como base, pois são mais fáceis de pintar. Basta escolher as ferramentas mais adequadas, como pistolas de pintura para colorir e serras circulares para outras modificações no formato. 

Outros objetos decorativos como poltronas, tapetes, almofadas e cortinas também são uma boa pedida na coloração Peach Fuzz.

Essa cor pode ser realçada em um ambiente com iluminação mais voltada para tons amarelos, escolhida após consulta com profissionais da decoração de ambientes e estudo da proposta arquitetônica do cômodo. 

Energia e elegância na rua

A moda é uma arte e, por isso, deve ser admirada nos locais em que fica mais exposta. Nada melhor do que alinhar a cor tendência a peças de roupas modernas ou clássicas e levar todo esse estilo para eventos badalados. Assim, é possível estar em dia com a moda e também levar toda a energia da Peach Fuzz para os observadores.

Vale a pena investir também em sapatos, bolsas, chapéus e outros acessórios na tonalidade. Esmaltes Peach Fuzz também são bem-vindos para criar um visual elegante.

Se inspirar nos looks da princesa Diana pode ser um ponto de partida. Ela usava a cor tanto em combinações formais quanto informais, e misturava com cores vibrantes como azul e vermelho. É interessante variar também os tamanhos e estampas, usando vestidos longos e midi, tecidos de veludo e linho.

A Peach Fuzz pode ser também combinada com tons mais claros como branco, cinza e bege, sendo assim a tonalidade que se destaca mais. A cor é igualmente uma ótima colaboração para peças em tons mais vibrantes como amarelo e laranja. 

A tonalidade também é ideal para montar aquele look romântico, com detalhes de delicadeza e ares femininos, um visual mais princesinha.