O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Parlamentares de São Luís participam de cópia da Bíblia Manuscrita

A Câmara de São Luís realizará, às 9h do próximo dia 13, uma cerimônia para participar de cópia da Bíblia Manuscrita. O evento foi proposto pela 5a secretária da Mesa Diretora da Casa, vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), e acontecerá na Sala VIP da instituição.

A cópia da Bíblia Manuscrita, de iniciativa da União Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos (Unigrejas), consiste na produção colaborativa de um exemplar do livro sagrado elaborado a mão por mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil.

Cada pessoa, segundo o site da Unigrejas, transcreverá pelo menos 1 versículo da Bíblia em uma folha padronizada. No Maranhão, o lançamento do projeto aconteceu no último dia 07, em São Luís.

Segundo o pastor Waldi Andrade, coordenador da Unigrejas no Maranhão, neste Estado, serão escritos os livros “Zacarias” e “Malaquias”, ambos do Antigo Testamento, por 266 copistas que ficarão responsáveis por transcrever a mão 1 versículo cada. A previsão para finalizar a transcrição no Maranhão é 3 meses.

A vereadora Rosana da Saúde explicou que o objetivo de realizar a cópia da Bíblia Manuscrita é chamar a atenção das pessoas para as Sagradas Escrituras, promover a leitura delas e fomentá-las como fonte de conhecimento e sabedoria. Na ocasião, confirmou presença no evento da Câmara em que escreverá também a mão um versículo da Bíblia.

“A Bíblia é um livro riquíssimo, capaz de orientar em todos os sentidos na nossa vida e trazer paz. O nosso objetivo com esse evento da Bíblia Manuscrita é promover a leitura desse livro tão importante. Eu também estarei escrevendo o meu versículo junto com meus companheiros vereadores na Câmara Municipal de São Luís”, disse Rosana da Saúde.

Para o evento, a parlamentar do Republicanos convidou todos os vereadores da Casa para que cada um deles possa transcrever a mão um versículo do livro de Zacarias.