Operação prende seis pessoas no bairro do Maracanã

A Policia Civil do Maranhão cumpriu, nesta sexta-feira(07), na área sul da capital, seis Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, relativos a suspeitos investigados pelo 12º Distrito Policial, apontados como autores de diversos crimes, no Bairro Maracanã, entre eles o de Tráfico de Drogas Ilícitas, Roubo a residências e a Coletivos. A operação ocorreu através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com execução da Seccional Sul e 12º DP do Maracanã, em conjunto com a Polícia Militar.

O objetivo da ação era encontrar armas de fogo, drogas e outros objetos relacionados às infrações penais investigadas.

Em um dos alvos, o da Rua do Sol, na Vila Guará, foi encontrada significativa quantidade drogas ilícitas, entre cocaína, crack e maconha, todas acondicionadas e prontas para venda, além de dinheiro trocado e artefatos para a embalagem de mais drogas. Em razão da apreensão, a proprietária do imóvel, uma mulher de iniciais I.C.B., foi presa pelo crime de Tráfico de Drogas Ilícitas, tipificado no Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Nos demais alvos foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas, notebooks, pequenas quantidades de drogas, e outros objetos, que serão posteriormente analisados para dar subsídio as investigações ainda em curso.

A autuação, formalização dos procedimentos, foi realizada no 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda. Dentre os seis indiciados, os cinco do sexo masculino foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de São Luís, ao passo que a mulher, presa em flagrante, foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina – UPFEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.