.

Operação Natal começa com cinco óbitos nas BRs do Maranhão

A Operação Natal não começou nada bem nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. Na sexta-feira (24), primeiro dia da Operação, a PRF atendeu três acidentes com óbito. O primeiro aconteceu no km 440 da BR-222, entre Santa Luzia (do Tide)/MA e Buriticupu, quando um pedestre foi atropelado e morreu no local. As outras duas ocorrências graves foram registradas na BR-230, no município de Riachão, sul do estado do Maranhão.

Por volta das 03h30 da madrugada do dia 24 de dezembro, no km 440 da BR-222/MA, município de Santa Luzia/MA, na saída para Buriticupu, ocorreu um acidente tipo atropelamento de pedestre, que deixou uma pessoa morta, o pedestre.

Os policiais não encontraram vestígios materiais que pudessem corroborar com o principal fator causador do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado pelo serviço funerário municipal e o veículo potencialmente envolvido não foi localizado.

Colisão transversal na BR-230

Foram duas ocorrências graves em Riachão, na BR-230, a primeira delas ocorreu por volta das 16h50 do dia 24 de dezembro no km 472, em Riachão. O choque aconteceu quando um passeio I/VW TAOS HL TSI AE cruzou indevidamente a rodovia e foi colhido transversalmente por um caminhão carroceria fechada (baú). Três pessoas tiveram ferimentos leves e três graves, sendo que duas vítimas graves faleceram no Hospital Municipal de Riachão. Posteriormente duas vieram a óbito: o condutor e um dos passageiros.

mais dois óbitos em Riachão

Poucas horas depois, por volta das 20h30, no km 477 da BR-230/MA, município de Riachão/MA, ocorreu um segundo acidente com óbito registrado naquele município. Foi uma colisão frontal, que resultou na morte de outras duas pessoas.

Veículos envolvidos: VW/Gol 1.0, de placas do município de Itapaci/GO, e uma Scania/Mpolo Paradiso R, de placas do município de Goiânia/GO.