Operação Covid-19: Exército e Prefeitura desinfectam áreas públicas em Davinópolis

O Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal realizaram sexta-feira, 24 de abril, força-tarefa de combate a Covid-19 em áreas públicas de Davinópolis. Medida visa reduzir a contaminação do novo Coronavírus, principalmente em setores de aglomeração de pessoas – praças, paradas de ônibus e órgãos públicos. “É de suma importância esse trabalho de higienização feito por militares do 50º BIS que utilizaram paramentação adequada e segura para aplicação dos produtores de limpeza”, destaca o secretário de Saúde, Adriano Lopes.

Segundo ele, essa tem sido uma preocupação do prefeito Raimundo Coquinho que desde o início da pandemia tem adotado medidas preventivas de combate à disseminação do vírus no município de Davinópolis, inclusive orientando a população sobre medidas de isolamento social, publicado em Decreto Municipal; uso de máscaras e reforço na higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

O prefeito agradeceu o apoio e a parceria do Exército Brasileiro, através do 50º BIS, sediado em Imperatriz, que se deslocou para fazer o pronto atendimento de desinfecção de locais públicos em Davinópolis. “Todo esforço está sendo feito para evitar a propagação da Covid-19 em áreas públicas, através da higienização de espaços com maior fluxo de pessoas, reforçando as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Davinópolis”, concluiu.