Onze escolas do Município participarão do Rally dos Sertões em Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretária de Educação (Semed) estarão presentes na edição, que comemora os 30 anos de evento e o bicentenário da Independência do Brasil. Imperatriz sediará a próxima parada do Rally dos Sertões. A caravana com mais de 400 carros, 100 carretas e 2 mil pessoas estaciona na quinta-feira (08), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva.

Como cidade anfitriã, toda a gestão pública contribuirá com as ações sociais desenvolvidas pelo Instituto Alpha Lumen, organizador do evento. A Semed participará com presença de 300 alunos de 11 escolas, na atividade Rally Internacional de Educação. Isso inclui a Carreta do Conhecimento, que oferece oficinas educativas e olimpíadas de conhecimento, distribuição de kits para desenvolvimento de projetos sustentáveis, como pequenos carros movidos a energia solar.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o Rally dos Sertões “é um evento de ricas vivências em prol do desenvolvimento do aprendizado, além de propiciar no aluno o sentimento de pertencer a um evento que deixa qualquer criança ou jovem encantado”.

Os estudantes da rede municipal estão inseridos em uma competição, com montagem de carros movidos a bexiga, para as turmas de 4º e 5º ano, e carrinho movido a elástico, voltada para as turmas de 6º ao 9º ano. A premiação será mediante entrega de medalhas e troféus, para os estudantes certificados, brindes e incentivo financeiro para os professores.

O Rally da Educação contará com disputas por modalidades e exposição do Laboratório de Robótica, uma das inovações tecnológicas implantadas pela gestão atual como ferramenta pedagógica nas unidades de ensino.

O Rally dos Sertões está percorrendo 5 regiões do Brasil. A partida foi no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR), passou pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e, agora, no Maranhão. O evento visa animar jovens e crianças para compreender a cultura do sertão brasileiro e promover pesquisas que envolvam as necessidades dos sertanejos.