Octávio Soeiro destaca desafio da revisão do Plano Diretor

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) afirmou durante a sessão dessa quarta-feira, 14, que a revisão do Plano Diretor de São Luís será uma das maiores missões desta legislatura. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar destacou que era um tema de grande responsabilidade que a Casa precisava assumir.

“Falar do Plano Diretor talvez seja uma das maiores missões dessa legislatura. Um tema que é sim, e precisamos assumir, de responsabilidade desta Casa. Não só de um ou dois vereadores, mas de todos os 31 parlamentares. Eu tenho absoluta certeza e convicção que estamos preparados para colaborar e acompanhar o desenvolvimento socioterritorial que a cidade tanto precisa”, declarou.

O vereador lembrou que o último Plano Diretor está desatualizado, é a Lei 4.669 de 2006. “Se falar de Plano Diretor é falar de algo que já está desfasado. Afinal, a última vez que esse instrumento de planejamento municipal foi atualizado foi em 2006″, declarou.

Soeiro lembrou que a Casa já avançou muito no processo de audiência pública em todas as etapas. Ele também destacou o interesse do prefeito na aprovação do instrumento de planejamento municipal e concluiu o pronunciamento dizendo que era necessário dividir o que é urbano e rural, sem deixar penalização e dificuldade para nenhuma área.

“Nós já avançamos muito no processo de audiência pública em todas as etapas e aguardamos de forma ansiosa a Mensagem enviada pelo Executivo e eu já tive a oportunidade de conversar com o prefeito Eduardo Braide. É de total interesse do prefeito a aprovação do Plano Diretor porque nós estamos falando de todo o desenvolvimento e avanço da cidade, daquilo que é necessário dividir o que é urbano e rural, sem deixar penalização e dificuldade para nenhuma área, mas sim, buscar aquilo e ordenar o que é necessário para a cidade”, concluiu.