.

Marlon Botão solicita implantação de Feira no Residencial Luís Bacelar em São Luis

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão híbrida dessa quarta-feira (14), o Requerimento nº 1005/21, solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento- SEMAPA, a implantação de uma feira no Residencial Luís Bacelar para atender os moradores da localidade e bairros vizinhos.

De acordo com a proposta de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), o pedido atende a solicitação da população da comunidade que se manifestou junto ao gabinete do parlamentar pela criação de um espaço de comercialização de produtos que possa atender estes moradores.

No documento dirigido ao secretário Liviomar Macatrã, Marlon Botão ressalta que o objetivo da implantação da feira, é ajudar a comunidade local, estimular oportunidades de trabalho e geração de renda, além de proporcionar mais comodidade aos moradores.

Durante a sessão, o vereador falou sobre a importância da feira para os moradores. “A realidade na qual esses moradores vivem é muito extrema. Eles tem que andar 6 km para que possa se chegar a uma feira”, disse.

Ele também informou que, após diálogo com o executivo municipal, a prefeitura deve encaminhar equipe técnica para fazer análises preliminares na região ainda essa semana.