Obras da ponte sobre o Rio Balsas já estão 65% concluídas

Com 195 metros de extensão, a ponte que está sendo construída sobre o Rio Balsas vai tirar uma parte do estado do isolamento terrestre. Em breve, São Félix de Balsas terá acesso rodoviário a outros municípios como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite.

Após o período chuvoso mais intenso, as equipes conseguiram avançar na montagem da superestrutura da obra e, atualmente, a execução dos serviços já chega a 65%. As equipes de engenharia do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), estão trabalhando, agora, na concretagem dos tubulões, blocos e vigas, dentro do leito do rio. 

Mesmo sendo um serviço, tecnicamente, considerado delicado, por conta da intensidade física exigida pelos mergulhadores, tem avançado constantemente. Com a finalização da concretagem, os trabalhos seguem para a montagem da superestrutura com as vigas metálicas. 

A ponte sobre o Rio Balsas já é aguardada há décadas. Com ela, moradores de São Félix de Balsas terão o primeiro acesso terrestre aos municípios vizinhos, o que influenciará diretamente na mobilidade e na economia da região, minimizando, assim, gastos com o transporte hidroviário.

O secretário da Sinfra, Aparício Bandeira, vê nessa obra uma ajuda direta para a população em diversos aspectos. “A região sul do Estado é muito rica. Com a facilidade de acesso que estamos levando a São Félix de Balsas, não só a mobilidade pode ser melhorada, mas também o escoamento da produção da agricultura familiar dos moradores da região. Isso faz com que o município também cresça”, comentou.