.

Nubank é eleito o melhor banco da América Latina em 2021

O Nubank, maior banco digital do mundo, foi eleito o melhor banco da América Latina em 2021, segundo o prêmio Euromoney’s Awards for Excellence, divulgado nesta quarta-feira (14) pela revista britânica Euromoney.

Além do prêmio principal, o Nubank também conquistou a categoria de “Melhor banco digital da América Latina” neste ano. Os prêmios reforçam a relevância da missão de empoderar clientes a cuidar de sua vida financeira e como esse desafio é reconhecido no mundo todo, não só nos países onde o Nubank está presente hoje.

O Euromoney’s Awards for Excellence é um prêmio oferecido pela publicação britânica desde 1992, sendo considerado a principal premiação para a indústria bancária global. Neste ano, o número de inscritos para as categorias regionais e de países foi recorde.

O Nubank também foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio. O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.

SOBRE O NUBANK 

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 28 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 36 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia. 

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.