Nova diretoria do Sindimetal é eleita  

Durante o dia inteiro da última quarta-feira, 10/05, ocorreu a votação para a nova diretoria do Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico de São Luís (Sindimetal). Na ocasião, esteve presente o então presidente da entidade, João Carlos Magalhães Lopes e o presidente eleito, Osvaldo Amaral Pavão. O sindicato representa as indústrias maranhenses do segmento de metalurgia, mecânica, elétrica e refrigeração. 

João Carlos esteve presidente de 2019 até o ano atual. Dentre suas principais ações estão a aproximação dos associados para informar os serviços que poderiam buscar dentro do sindicato, a associação com secretarias municipais e estaduais, a aquisição de um veículo para fazer visitas técnicas junto aos associados, a criação de um laboratório móvel que oferece cursos nas áreas de atuação do sindicato, entre outras ações que trouxeram melhorias para as indústrias metalúrgicas.  

“Estou saindo com sentimento de satisfação e dever cumprido junto a nossa instituição, satisfação de deixar todo esse legado, todo esse caminho pronto para a sucessão, que vai trazer ainda uma melhoria maior para nossa área. Nós instituímos muitas coisas boas no nosso mandato, e eu só tenho a agradecer as parcerias feitas e a Deus”, disse João Carlos.  

Osvaldo Pavão conta que entra para a presidência feliz com o resultado que a gestão anterior obteve: “Na realidade estou recebendo o Sindimetal de uma gestão que desenvolveu um trabalho muito relevante e a gente vai dar continuidade a esse trabalho no sentido de melhorar ainda mais. O presidente anterior era muito dedicado ao sindicato e nós esperamos, com a ajuda de Deus, dar continuidade a esse trabalho”, disse. 

Oswaldo Amaral Pavão assume a presidência dia 26 de junho, no ano em que o Sindimetal completa 42 anos. O mandato vai até 2027. 

A eleição contou com a presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, do superintendente da FIEMA, César Miranda, do vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, do superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, da coordenadora técnica-executiva da FIEMA, Roberta Tanús, do assessor da FIEMA, José Aboud, e de membros do sindicato.