Nos 102 anos da Liberdade, vereador Cézar Bombeiro homenageia o bairro e fortalece corrente pela saúde dos moradores

O bairro Liberdade comemorou 102 anos de fundação, nesta segunda-feira (25), em meio à pandemia do novo coronavírus. Mas não poderiam faltar homenagens. Um dos que fazem questão de celebrar a data, é o vereador Cézar Bombeiro (PSD), morador e ativo líder político e popular, com relevantes serviços prestados à sua comunidade.

Cézar Bombeiro lembra aniversários recentes da Liberdade, quando a alegria tomou conta das ruas, com diversos eventos culturais, realizados com expressiva participação popular, graças ao esforço incansável do vereador no exercício do seu mandato e ao seu espírito de líder comunitário.

Ciente do momento difícil que vive o bairro, reflexo da crise de saúde pública decorrente da Covid-19, e em respeito às normas que induzem ao isolamento social, Cézar Bombeiro homenageia a Liberdade de forma diferente, mas com o mesmo carinho que sempre marcou a sua relação com o bairro.

Homenagens

Para que a data não passasse em branco, o vereador transmitiu uma mensagem especial a todos os moradores e àqueles que, de alguma forma, mantêm relação com o bairro centenário. “Diante do período delicado que estamos enfrentando e pelo qual precisamos nos manter isolados, quero parabenizar o Bairro Liberdade pelos 102 anos de fundação, e pedir a Deus, orando pela nossa saúde, para sairmos vitoriosos dessa guerra contra a Covid-19. No ano que vem, se Deus permitir, faremos uma grande festa no dia 25 de maio”, afirmou.

Outra forma de celebrar a data, vem em forma de canção, de autoria do músico Robson Garcia, artista oriundo da Liberdade, de quem Cézar Bombeiro é grande incentivador. Composta em forma de toada e apresentada em um clipe com imagens de ruas, prédios, igrejas e outros símbolos da comunidade, a música exalta a história do bairro, sua tradição como reduto cultural e ícones das artes que marcaram época, como Leonardo, amo do Boi da Liberdade, e Apolônio, do Boi da Floresta.

Uma segunda celebração, também na forma de clipe, faz um resgate histórico da Liberdade, com imagens antigas deste, exibidas ao som de uma toada interpretada pelo cantador Marquinhos, do Boi da Maioba, composta especialmente para homenagear o bairro. O vídeo, dedicado à comunidade por Cézar Bombeiro e Cleinaldo Bil, apresenta, também, uma sequência de fotos que fazem referência à tradição da Liberdade, na cultura, arte, esporte e resistência, além de exaltar o povo do lugar.

A postura de Cézar Bombeiro é mais do que sensata e está plenamente de acordo com as normas de preservação da saúde e da vida humana. É o que é possível fazer no momento. Em vez de festa, é preciso refletir e seguir as recomendações das autoridades sanitárias, a fim de livrar todos da pandemia e dos seus efeitos indesejáveis, o quanto antes.