MPMA promove Seminário Estadual de Educação Ambiental

O debate sobre as práticas ambientalmente responsáveis, estimuladas pela educação, será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, das 17 às 19h, na segunda edição do Seminário Estadual de Educação Ambiental. O evento digital vai reunir membros do Ministério Público do Maranhão, integrantes do Fórum de Educação Ambiental do Maranhão e convidados.

A programação desta terça-feira, 20, será aberta pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e terá a participação do governador Flávio Dino, que vai abordar a importância da escola ambiental no Maranhão. A mesa redonda será mediada pelo promotor de justiça Fernando Barreto e terá a presença do secretários estaduais Felipe Camarão (Educação), Diego Rolim (Meio Ambiente e Recursos Naturais) e Davi Telles (Ciência, Tecnologia e Inovação).

O tema seguinte será “Populações tradicionais da Amazônia brasileira”, com o procurador da República no Pará, Ubiratan Cazetta. O moderador será o juiz Douglas de Melo Martins e a mesa redonda contará com a participação de Sônia Guajajara, Sandra Brambatti e Gerson Pinheiro de Souza.

Na quarta-feira, 21, o promotor de justiça Fernando Barreto vai fazer uma apresentação sobre áreas protegidas, seguida de uma mesa redonda com o tema “Áreas protegidas e zoneamento ecológico-econômico”, com moderação do promotor de justiça Cláudio Rebelo. Também participam deste debate Flávia Mochel, Antônio José Araújo Ferreira e Andrea Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.