MPMA abre inscrições para submissão de pôsteres para o 13º Congresso Estadual

O Ministério Público do Maranhão, por meio de sua Escola Superior, abriu as inscrições para submissão de pôsteres para o 13º Congresso Estadual do Ministério Público, que terá como tema “O Ministério Público na construção de caminhos para resolutividade, cidadania em redes e inovações sociais”.

A submissão dos trabalhos deve ser feita em formato PDF até o dia 13 de novembro de 2023, através do e-mail: esmp@mpma.mp.br. As inscrições são gratuitas.

Os pôsteres devem ter conexão com o tema proposto e deverão ser inéditos, ou seja, não podem ter tido seu conteúdo publicado em nenhum outro veículo. Também podem ser submetidos por, no máximo, dois autores, com exceção dos casos em que um autor atua como Orientador, permitindo a inclusão de um terceiro autor.

Além disso, a disponibilização dos pôsteres em formato impresso durante a apresentação é de responsabilidade do candidato selecionado, sendo obrigatória para a participação no evento.

Os pôsteres não devem exceder uma lauda de conteúdo, incluindo as referências.

Quanto ao formato:

Tamanho: 1,10m de altura x 90cm de largura;

Material: pode ser em papel, papelão ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim;

Forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.

Quanto ao conteúdo, deverá apresentar:

Título em destaque (maiúsculas); Nome dos autores;

No corpo do pôster:

a) Introdução;

b) Problema de pesquisa;

c) Objetivo;

d) Método;

e) Resultados alcançados;

f) Referências utilizadas.

A exposição ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h, no espaço externo do auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Em razão disso, a Comissão Organizadora selecionará até 04 (quatro) pôsteres por dia de exposição, totalizando 8 (oito) trabalhos selecionados.

O resultado será divulgado no dia 20 de novembro.

Para mais informações acesse o edital no endereço https://esmp.mpma.mp.br/.