Mostra “Cinema nas Redes” promove debates a partir da exibição de filmes relacionados à Mulher

Com a temática Mulher, o projeto “Cinema nas Redes” reunirá representantes de todo o Brasil. Realizado pela MPC Filmes, o evento tem como objetivo fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões atuais e relevantes que envolvem a realidade feminina.

A jovem Thays Oliveira, estudante do 8º período de jornalismo do Centro Universitário Estácio São Luís, é a representante do Maranhão durante o Circuito Universitário de Cinema.

“Foi graças a todo encorajamento que recebi da minha família, amigos e professores que hoje posso comemorar este marco na minha vida: representar o Maranhão com um projeto tão lindo e importante como o “Cinema nas Redes” que visa debater temas de tamanha relevância o como Equidade de Gênero, Direitos Humanos e Violência Contra a Mulher”, destacou a estudante.

O Circuito Universitário de Cinema já acontece há 20 anos e conta com a participação e parceria de 27 universitários que representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. 

Thays participa como mediadora nesta segunda-feira (18), às 19 horas, no Centro Universitário Estácio São Luís. Na ocasião, haverá debate sobre o longa “Mexeu com uma, mexeu com todas”, de Sandra Wernek e hoje, contará com a participação de Tatiana Costa, Presidente da Comissão da Mulher OAB/MA, como debatedora.

Já na quinta-feira (21), às 19h, acontece o debate “Carne”, de Camila Kter, com a participação da jornalista e atriz, Letícia Oliveira, como debatedora.

Para a coordenadora do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio São Luís, Lila Antoniere, o projeto “Cinema nas Redes” tem algumas representatividades.

“A primeira é uma oportunidade de estarmos em um projeto nacional com a MPC Filmes, que é uma grande produtora no nosso país. Outra, é o apoio ao nosso alunado mostrando que estamos abertos e junto deles em seus projetos, ideias e participações e, a terceira, é de poder construir socialmente uma reflexão sobre de temas tão fortes representados em filmes. O direito das mulheres, o combate à violência contra mulher, a aceitação da mulher como ela é, são temas que devem estar constantemente sendo levantados em todos os ambientes e a academia é um ambiente propício para o pensamento socioeducativo sobre estes temas, pontuou.

SERVIÇO: 

O QUE: Mostra “Cinema nas Redes”

QUANDO: 18/10 e 21/10

ONDE: Centro Universitário Estácio São Luís, Centro.

HORÁRIO: 19h

AGENDAMENTO: Maira Schneider – assessoria Cores Comunicação – (98) 98909-1023.

PROGRAMAÇÃO:

18/10, 19h: Debate sobre o longa “Mexeu com uma, mexeu com todas”, de Sandra Wernek. Participação de Tatiana Costa, Presidente da Comissão da Mulher OAB/MA.

21/10, 19h: Debate sobre longa “Carne”, de Camila Kter. Participação da jornalista e atriz, Letícia Oliveira.