Morre o jornalista Fernando Júnior, dono da ESCUTEC
Faleceu neste domingo (24), aos 68 anos, o jornalista e dono do Instituto Escutec, Fernando Júnior. Ele lutava contra um câncer de próstata e nos últimos dias estava internado no Hospital São Domingos em São Luís.
Jornalista Fernando Júnior começou sua carreira no radialismo da Educadora, sendo um dos mais promissores repórteres esportivos no final da década 70 e início de 80. Na rádio Timbira, consolidou-se como um dos melhores comentaristas esportivos e em 1994 decidiu criar o Instituto Escutec que virou referência em pesquisa eleitoral no Maranhão.
A Escutec era o Instituto oficial do grupo Mirante há muitos anos. E já temendo o pior, Fernando Júnior já tinha passado o comando da empresa para sua atual esposa Márcia Bezerra Vieira Melo.
Fernando Júnior deixa dois filhos e dois netos. Ele era padrinho do secretário de Assuntos Metropolitanos, André Campos (MDB).
NOTA DE PESAR – Jornalista e radialista Fernando Júnior
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Fernando Júnior, 68 anos, dono do Instituto Escutec, ocorrido neste domingo (24), em São Luís.
Fernando Júnior começou sua carreira no radialismo da Educadora, sendo um dos mais promissores repórteres esportivos no final da década 70 e início de 80. Na rádio Timbira, consolidou-se como comentarista esportivo e, em 1994, decidiu criar o Instituto Escutec, que virou referência em pesquisa eleitoral no Maranhão.
Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa presta condolências aos familiares e amigos de Fernando Júnior, desejando forças para que superem a dor da imensurável perda.
Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Fonte: Diego Emir