O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Moradores do Lima Verde recebem praça construída pelo Governo do Estado

Mais uma comunidade da Região Metropolitana da Grande São Luís acaba de ser beneficiada com uma nova área para prática de atividades de esporte e lazer: o Residencial Lima Verde. A Praça Lima Verde foi entregue na tarde desta quinta-feira (16), com presença de autoridades políticas, dentre as quais Lívio Corrêa, presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), órgão do Governo responsável pela execução da obra.

A Praça Lima Verde está localizada entre as ruas Jaca e Ata, em uma área de 1.234,10 m², onde foram instalados playground, academia ao ar livre, pista de Cooper, área verde, bancos para descanso e iluminação pública moderna. “Antes, todo esse espaço era subutilizado e escuro, o que gerava riscos de assaltos, além de ser usado para descarte irregular de lixo, atraindo mosquitos que poderiam causar diversas doenças. Hoje, os moradores dispõem de uma praça segura para todos”, destacou Lívio Corrêa durante a entrega.

A Praça foi uma conquista obtida por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes. “É importante entender que, no momento que se destina uma emenda parlamentar, é necessária a parceria com a gestão pública e isso nós temos conseguido sempre com o governador Flávio Dino. Essa praça é um exemplo disso”, afirmou o deputado. 

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, ressaltou a importância das parcerias. “Há muito trabalho a ser feito e, quando se tem o apoio do Governo e de nossos deputados, conseguimos levar ainda mais benfeitorias para nossa população. Somos felizes por estarmos conseguindo implementar projetos diversos em nosso município”.

O titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, também enfatizou a união de esforços para a realização das várias obras do Governo do Estado em todo o Maranhão. Segundo ele, a boa política se faz com ações que gerem melhorias para o povo. “A união faz a força e é isso que temos feito nesta gestão. Por essa razão, estamos avançando em todos os setores sociais no estado”, disse. 

Reconhecimento
O presidente da União de Moradores do Residencial Lima Verde, Cláudio Fonseca, fez questão de destacar a importância do novo espaço para a comunidade. “Antes, o que tínhamos aqui era um terreno sujo e perigoso. Não havia local para nossas crianças brincarem. Agora, estamos felizes com essa praça, que será cuidada por todos nós”, ressaltou.

Também morador do bairro, o professor Arthur Veloso lembrou o tempo de espera por algum tipo de projeto que mudasse a realidade de esporte e lazer do Lima Verde. “Moro aqui há mais de 30 anos e tudo o que se via eram promessas. Dessa vez, finalmente, estamos vendo a concretização de uma demanda antiga”, disse.