Modernização da STC durante a pandemia é destaque em livro lançado em encontro nacional

Na manhã desta sexta-feira (1º), ocorreu o lançamento do livro “Controle Interno Contemporâneo” durante o XVII Encontro Nacional de Controle Interno. Além de outros conteúdos relacionados à temática, o material conta com um capítulo intitulado “Os Processos de Modernização da Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão em Tempos de Pandemia da Covid-19”, de autoria da secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães. 

De acordo com a gestora, a obra é um compilado de artigos escritos por pessoas com conhecimento não apenas teórico acerca do controle interno, mas também prático, o que torna o material diferenciado. 

Lílian Guimarães dedicou o livro à família; ao governador Flávio Dino, que, como destacou, fez um excelente trabalho no combate à pandemia e no controle dos gastos públicos; e a todos os servidores que atuam na secretaria. Ao final, ela refletiu: “Conforme o poeta cubano José Martí, um homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro para transcender o seu tempo e espaço, e hoje eu cumpro esse triplo legado”.

Livro
A obra “Controle Interno Contemporâneo” é uma coletânea dos melhores artigos submetidos no I Concurso Nacional de Artigos Científicos do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizado em 2020. Dividida em 21 capítulos, tem como público-alvo gestores públicos, integrantes da comunidade de controle interno e externo, terceiro setor e profissionais da área jurídica. 

O livro tem como coordenadores Luciana Lobo, Rodrigo Fontenelle e o presidente do Conaci, Leonardo Ferraz. A obra poderá ser adquirida diretamente na loja virtual da editora Fórum e nas principais livrarias.