Missão empresarial reúne forças produtivas do sul do estado em São Luís

Visando maior integração entre as forças produtivas do sul do Maranhão e da capital, empresários, produtores agrícolas, autoridades e entidades de classe participaram, nesta sexta-feira (16), de uma visita ao Porto do Itaqui, em São Luís.

Na ocasião, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, apresentou um panorama geral do Porto, destacando a capacidade de exportação de vinte milhões de toneladas por ano. 

Os visitantes também puderam conhecer a expansão do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que ampliou expressivamente a capacidade de movimentação de grãos do Porto. De janeiro a julho deste ano, o terminal movimentou mais de 4,8 milhões de toneladas de grãos.

O encontro foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Balsas (ACIB), e presidido pelo vice-governador Carlos Brandão.

O presidente da ACIB, Roberto Portela, ressaltou que “é a primeira vez na história empresarial do sul do estado que uma caravana produtiva mista, com representantes do varejo, produtores e técnicos, visita o Porto do Itaqui”.

Para o vice-governador Carlos Brandão, o encontro reforçou a importância do diálogo entre o poder público e a classe empresarial. “É por aqui que sai 95% da produção; portanto, é muito relevante que esses empresários entendam como funciona o Porto, conheçam a nossa realidade e contribuam com sugestões”, contextualizou.

Carlos Brandão frisou, ainda,  que a integração entre Governo e classe empresarial é fundamental para o desenvolvimento do estado. “Essa boa relação garante segurança política e jurídica, atrai mais investimentos, gerando mais empregos e renda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.