MAXX recebeu especialistas em saúde mental no Janeiro Branco

Em meio ao crescente diálogo sobre saúde mental e em apoio à campanha Janeiro Branco, a Operadora Maxx promoveu uma palestra voltada para os colaboradores, ministrada pela enfermeira Dra. Ana Patrícia Fonseca Coelho Galvão, que é docente universitária e especialista em saúde mental, com Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (SP).

Ela compartilhou dicas preciosas com o grupo, ressaltando a necessidade de estarmos sempre atentos aos sintomas e ter mais foco e agilidade no combate à depressão, ansiedade e estresse; que são os maiores vilões da humanidade atualmente.

A enfermeira Ana Patrícia lembrou que cuidar da saúde mental é tão crucial quanto manter a saúde física, principalmente em um campo como o de comunicação e internet, que lida constantemente com demandas dos clientes que precisam de soluções imediatas.

A iniciativa da Operadora Maxx – empresa genuinamente maranhense de telefonia móvel e fixa, internet 100% fibra e TV HD – revela o seu compromisso em investir na saúde mental dos colaboradores; o que é essencial para manter a qualidade do atendimento e a produtividade. Afinal, quando os funcionários estão bem, os clientes também se beneficiam com um atendimento de excelência. Funcionários mentalmente saudáveis são mais empáticos, pacientes e eficientes, características essenciais no atendimento ao público.

COMO MANTER O BEM ESTAR MENTAL

Técnicas de Mindfulness: Dedicar alguns minutos do dia para práticas de atenção plena e meditação, pode reduzir os níveis de stress e ansiedade.

Comunicação Efetiva no Trabalho: A comunicação clara com superiores e colegas foi destacada como um meio de diminuir mal-entendidos e stress desnecessário. Falar abertamente sobre dificuldades e expectativas pode criar um ambiente de trabalho mais saudável.

Exercícios Físicos e Hobbies: Incorporar atividades físicas e hobbies também é essencial. Atividades como yoga, corrida ou qualquer hobby que traga prazer podem ser excelentes para cultivar a saúde mental.