Marlon Botão dialoga com vice-governador Carlos Brandão sobre demandas de São Luís

O vereador Marlon Botão (PSB) foi recebido, nesta segunda-feira (7), pelo vice- governador do Estado Carlos Brandão (PSDB), onde conversaram sobre as demandas da cidade de São Luís e a expectativa de parcerias entre governo do Estado e Prefeitura em prol da população ludovicense. Brandão deve assumir o Palácio dos Leões a partir de abril de 2022, data limite para que o governador Flávio Dino (PCdoB), se afaste do cargo caso queira disputar as eleições.

Marlon Botão considerou o diálogo proveitoso, uma vez que pôde expor a sua expectativa de conseguir ampliar cada vez mais a parceria entre o governo estadual e prefeitura da capital a partir de 2022.

“O diálogo do vice-governador foi muito proveitoso. Entendo como essencial que esses dois entes públicos, prefeitura e governo, estejam juntos num mesmo propósito, ainda mais numa cidade como a nossa, que tem problemas históricos e que é marcada pela desigualdade social. Prefeitura e Governo precisam atuar juntos para alterar essa dura realidade. ”.

Carlos Brandão elogiou a postura do vereador e reiterou seu compromisso em fazer o que for possível, a exemplo do que tem feito o governador Flávio Dino, para fortalecer ações que envolvam a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

“É muito bom que tenhamos jovens como o vereador Marlon Botão ocupando espaços de poder, de decisão, participando das discussões importantes, porque eles trazem consigo essa energia e determinação que, no meu modo de ver, são características essenciais de todo bom político. Então, parabenizo o vereador Marlon Botão e reafirmo que, da nossa parte, tudo continuará sendo feito para que as parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura sejam efetivas”, disse Carlos Brandão.

Ampliar os diálogos
O vereador Marlon Botão disse, ainda, que ampliará os diálogos com governo e prefeitura, e que conversou também com a iniciativa privada – em busca de mecanismos e investimentos para a cidade.

Ele argumentou ainda que, pela falta de planejamento, a cidade de São Luís cresceu de forma desordenada. Hoje, segundo Marlon Botão, a capital possui mais de 400 bairros, precisando de ações básicas e estruturantes. No seu entendimento, é necessário que exista uma ação conjunta entre governo, prefeitura, e também iniciativa privada, para que possa ser criado mecanismos para começar a alterar essa realidade, com ações práticas e sérias.

“A população quer, e merece, uma São Luís cada vez melhor, mais limpa, bem cuidada; uma São Luís empreendedora, sustentável e inclusiva. Vou continuar trabalhando por isso na Câmara Municipal, com diálogos permanentes nas comunidades, na nossa Zona Rural, sendo a ponte entre o povo e o poder público, para que as demandas da população sejam atendidas, essa é a minha prioridade. Vamos fortalecer também os diálogos com o governo, prefeitura e iniciativa privada, para que possamos começar a construir o futuro da nossa cidade agora. A minha luta é para que São Luís esteja pronta para o futuro”, finalizou Marlon Botão.