Maranhense Cecílio Júnior visita Paris e participa de curso organizado por um dos maiores centros de beleza do mundo

O único brasileiro a participar do curso na Dessange, o master hair promete muitas novidades no seu retorno ao Maranhão

Um dos profissionais da beleza mais conceituados do Maranhão, Cecílio Júnior continua inovando e dessa vez foi buscar experiências em Paris, na Dessange, um dos maiores centros de beleza do mundo. Fundada em 1954 pelo então jovem e inovador cabeleireiro Jacques Dessange que mudou a forma como as pessoas vêem os salões de beleza, fora isso, também é o inventor da técnica Coiffé-Décoiffé (“messy look”).

Para o maranhense, o curso especial é muito importante para seu crescimento profissional. “Já tive a oportunidade de visitar e participar de outros cursos fora do Brasil, mas esse tem algo muito especial por sua história. A Dessange está presente em mais de 45 países e oferece cursos que ajudam os alunos a descobrirem o seu potencial artístico enquanto cabeleireiros. Vem sendo uma troca de ideias envolvendo também muita criatividade”, destaca Cecílio Júnior.

O profissional tem mais de 16 anos de experiência no mercado da beleza, sendo 12 anos de formação acadêmica. “Sempre busquei investir na minha educação profissional de forma, uma forma de valorizar também o meu trabalho no Maranhão e apresentar o melhor para todas as minhas clientes e estando ao lado de grandes Institutos de Beleza”, comenta o master hair.

Um dos profissionais do ramo com mais atuação em cursos dentro e fora do Brasil, Cecílio é sempre prestigiado pelo seu Know-How, técnica e inovação na beleza, conhecida nas redes sociais como o “queridinho do Maranhão”. Participou dos melhores cursos internacionais do mundo como LLogueiras na Argentina, Hob London em Londres/Inglaterra, Toni&Gay, Markus Hermann, Vidal Sassoon, Juno Academy, complementando seu currículo profissional a Academia Dessange em Paris.

Na Academia Dessange, Cecílio aperfeiçoou técnicas de cortes em degradê. “Uma técnica muito importante que proporciona fluidez e movimento do cabelo personalizado a cada cliente. Fora isso, durante os treinamentos de cor, outra técnica apresentada em diferentes ações possíveis foi a Balayage, utilizada com as mechas, sem a utilização de papel-alumínio, somente o produto ao ar-livre, proporcionando aos cabelos personalizados uma naturalidade, contraste e luminosidade aos fios”, frisou o profissional.

Em São Luís, Cecílio Júnior é um dos profissionais de beleza do Salão Dot Beauty, que é referência na área, com 20 anos de atuação no mercado. Localizado na Av. dos Holandeses, 10, Calhau.