.

DNIT refaz trecho da BR-135 em Dom Pedro/MA

Após um verdadeiro pandemônio provocado pela degradação do pavimento da BR-135 e pela intensidade das chuvas dos últimos dias no eixo centro-sul do estado do Maranhão, o DNIT recuperou um dos trechos mais críticos da rodovia, no km 309, no município de Dom Pedro/MA.

Nos últimos dias o ponto ficou interditado por conta de atoleiros formados por acúmulo de água nas laterais da via e em grandes buracos que se formaram.

O pavimento vinha se degradando há algum tempo, mas nos últimos dias o que se viu foi um verdadeiro dilúvio na região, onde em alguns municípios choveu em um único dia, o volume esperado para todo o mês de março. O resultado foi um grande atoleiro de ônibus, veículos de passeio e caminhões com os eixos “sentados na lama”.

Nos dois últimos dias, com as pequenas estiagens, foi possível a contratada do DNIT atuar e fazer um paliativo na área. Segundo os engenheiros do órgão nacional de infraestrutura, só com o arrefecimento da pluviosidade será possível fazer algo mais definitivo.

A rodovia BR-135 tem início no km 0 em São Luís e segue até o município de Paraibano, no sudeste do estado, onde assinala o km 510, no povoado Orozimbo, entroncamento com a BR-230. Depois ela ressurge no Piauí e se prolonga até a grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social da SPRF/MA