O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Maranhão prorroga prazo da inscrição do Auxílio-Combustível

O Governo do Maranhão decidiu prorrogar o prazo de inscrição do auxílio-combustível até quarta-feira (1º/09). De acordo com o primeiro cronograma, as inscrições iriam se encerrar nesta segunda-feira (30/08). Tendo em vista as demandas recebidas pelo Governo, o prazo foi prorrogado. Com isso, os motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e operadores do transporte alternativo (complementar) terão mais tempo para organizar os documentos e se cadastrarem para receber o auxílio.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 24 de setembro (após análise dos recursos).

O pagamento da 1ª parcela está previsto para a seguinte data: 04/10 até 22/10; a 2ª parcela prevista para: 04/11 até 22/11.

Para fazer o cadastro do auxílio e preencher os seus dados para ter acesso ao benefício clique no link: Auxilio.mob.ma.gov.br/auxilio

O auxílio-combustível, segunda rodada, será pago em duas etapas durante os meses de outubro e novembro, com o valor variando entre R$ 60,00 e R$ 300,00, dependendo do veículo e do número de habitantes do município do beneficiário.

Todo o andamento do processo poderá ser acompanhado dentro da plataforma de cadastro do Governo que estará disponível no site da MOB, nas nossas redes sociais da MOB e do Governo do Estado.