Plantão

Maranhão: PRF apreende armas, munições e mais de 270kg de drogas durante fiscalização na BR-010

Na manhã desta quinta-feira (04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização de trânsito no km 200 da BR-010, no município de Ribamar Fiquene/MA, que resultou na apreensão de mais de 270kg de drogas. Além disso, também foram apreendidos 24 unidades de anfetaminas, 3 armas brancas, uma arma de fogo e munições.

Durante fiscalização de trânsito, uma equipe da PRF avistou o condutor de um ônibus realizando ultrapassagens indevidas, ação que colocava em risco a segurança viária das pessoas que transitavam pelas rodovias. Diante da situação, os policiais procederam com a abordagem ao veículo.

Durante a abordagem, foi constatado que o motorista estava no veículo acompanhado de uma passageira. Ao serem questionados sobre a origem e destino da viagem, surgiram divergências nas informações prestadas. Enquanto o motorista afirmava estar vindo do Mato Grosso, tendo pego o ônibus que estava conduzindo em Gurupi/TO com destino a Santa Inês/MA, a passageira declarou que estava vindo com o ônibus de Mato Grosso com destino a Santa Inês/MA. Além do nervosismo e contradições nas respostas apresentadas, a rota escolhida pelos envolvidos para fazer a viagem também chamou a atenção dos policiais.

Diante das inconsistências, a equipe da PRF realizou uma vistoria no veículo, resultando na descoberta de dois compartimentos ocultos no ônibus, contendo drogas. Além disso, na sacola da passageira, foi encontrada uma pistola 380 carregada. Junto aos pertences do condutor, foram localizadas duas cartelas, contendo 24 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”. O uso da substância é proibido no Brasil pela Anvisa.

Ao todo, a fiscalização resultou na apreensão de 1 carregador de munição, 3 armas brancas, 1 pistola, 9 unidades de munição, 24 unidades de anfetaminas, 201,6 kg de cocaína/cloridrato de cocaína (pasta base), 36,7 kg de cocaína/cloridrato de cocaína (pó), 33,4 kg de maconha e 3 telefones celulares.

Diante dos fatos, o condutor e a passageira foram conduzidos a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em Imperatriz/MA, juntamente com todos os itens apreendidos para a realização dos procedimentos legais cabíveis ao caso.