Maranhão Parcerias anuncia consulta pública para LOTEMA

A Maranhão Parcerias realizou, na última quarta-feira (4), mais um Roadshow. Desta vez, para apresentar a empresários e interessados no mercado de jogos a modelagem para implementação da Loteria Estadual do Maranhão. O evento aconteceu no formato online e, na ocasião, os participantes também puderam conhecer em primeira mão o nome e logotipo da loteria, que foi intitulado LOTEMA. 

A Loteria Estadual funcionará com múltiplos operadores, ou seja, várias empresas poderão explorar simultaneamente os serviços lotéricos, garantindo a livre concorrência, mais rentabilidade e qualidade no serviço. 

“A MAPA optou pelo formato de credenciamento dos operadores por considerar, seguindo o proposto nos estudos apresentados, a forma mais simples, transparente e célere para a implementação do serviço. Desse modo, será lançado o edital de credenciamento, onde serão estabelecidos os critérios e condições necessárias que as empresas deverão preencher para operar no Maranhão”, explicou o presidente da Maranhão Parcerias, Antonio Nunes. 

Outra novidade apresentada no encontro foi a inclusão da modalidade de apostas em quota fixa, por meio de decreto assinado pelo governador Flávio Dino. Nunes pontuou que a inclusão atenderá as expectativas do mercado quanto a possibilidade de exploração de mais essa modalidade de jogos.

Consulta pública

O edital de credenciamento já está publicado no site da MAPA e ficará disponível para consulta, de 5 a 20 de agosto, período no qual as empresas poderão se manifestar com dúvidas, críticas ou sugestões, por meio do site da MAPA (https://mapa.ma.gov.br) ou pelo email diretoriaservicos@mapa.ma.gov.br. Segundo o cronograma apresentado no Roadshow, o edital definitivo será publicado no dia 25 de agosto, quando será iniciado o credenciamento para as operadoras lotéricas.