O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Maranhão nas telas do cinema

A promoção do destino Maranhão vai ganhar um reforço com o Projeto de Lei nº 194/22 que levará, para os cinemas, os vídeos retratando as belezas dos nossos polos turísticos. A ideia e parceria foi construída após reunião entre o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, e o deputado estadual Wendell Lages no final do mês de abril e já está divulgada no Diário Oficial.

A proposta discorre sobre a exibição de informações e vídeos curtos, de um minuto, sobre o turismo maranhense antes do início de cada filme nos cinemas locais.

“O turismo é um setor de imenso potencial no Maranhão e o fomento por meio de mais divulgações dos nossos atrativos é um ganho para todos. Ao assistir aos vídeos, o espectador se torna um multiplicador do conteúdo regional, fortalecendo a formação da identidade turística do estado e de diversos setores como gastronomia, artesanato e do turismo como um todo”, explicou o secretário Paulo Matos.

Os cinemas do estado do Maranhão serão convidados para uma reunião para construir conjuntamente parcerias e estratégias para a divulgação dos nossos encantos que serão disponibilizados pela Secretaria de Estado do Turismo.

“O cinema, como meio ímpar de divulgação de atrações, e pela sua abrangência e diversidade de público, deve ser utilizado não só para comercializar produtos de consumo individual, mas de consumo duradouro e coletivo, como os atrativos turísticos do Estado. Este apelo poderá – e deverá – redundar em iniciativas de investimentos”, pontuou o autor da proposta, deputado Wendell Lages.