Maranhão: À procura de uma faculdade? Veja como usar nota do ENEM para bolsas de estudo

Com a chegada de um novo ano é comum as pessoas estabelecerem novos sonhos e metas, e dentre eles, costuma estar realizar uma faculdade. Neste cenário, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) costuma ser crucial para trilhar uma nova jornada em um curso.

Neste dia 16 de janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e cerca de três milhões de brasileiros podem ser beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do acesso ao ensino superior.

E para ajudar os estudantes com uma oportunidade de iniciar uma graduação, as unidades da Faculdade Anhanguera do Maranhão, realizarão o plantão portas abertas do dia 16 a 20 de janeiro, das 9h às 20h, disponibilizando bolsas de estudo de até 100% aos participantes que comparecerem na instituição com sua nota do ENEM. As instituições físicas estão localizadas capital São Luis e Imperatriz.

O percentual da bolsa de estudo oferecido pela Anhanguera varia de acordo com a nota obtida, ofertando de 20% a 100% de desconto. Para aproveitar a vantagem, os interessados podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2014. Caso tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais recente. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.

“Para centenas de pessoas, o Enem não é apenas um exame; é um marco significativo para o início de uma jornada rumo à realização do sonho da formação superior. Nós da Anhanguera acreditamos que o exame é um fator predominante para ajudar as pessoas a entrarem na faculdade, e por isso, atuamos com oportunidades acessíveis parar tornar realidade o objetivo dos estudantes, proporcionando bolsas e descontos diante do desempenho do estudante na prova”, salienta Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente nas unidades ou ainda pelo site: Link 

SERVIÇO: 

À procura de uma faculdade? Veja como usar a nota do ENEM para bolsas de estudo 

Dias: 16 a 20 de janeiro 

Horário: 9h às 20h 
 

Faculdade Anhanguera de São Luis Local: Avenida São Luis Rei de França, 32, Turu.
Faculdade Anhanguera de ImperatrizLocal: rua Barão do Rio Branco, esquina com Maranhão, número 300, centro
  

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.