O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Mais de 37 mil novas vagas com carteira assinada já foram criadas no Maranhão só em 2021

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nessa terça-feira (30), foram criados no Maranhão, no acumulado de janeiro a outubro de 2021, 37.465 postos de trabalho com carteira assinada.

Para Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), este dado importante do Maranhão se deve as ações estratégicas realizadas pelo Governo do Estado para enfrentar a pandemia da Covid-19 e criar oportunidades em todo o território maranhense.

“O governador Flávio Dino não tem medido esforços para que encontremos formas de continuar o trabalho de desenvolvimento em todo o Estado. Importantes iniciativas, como o Trabalho Jovem e o Cidade Empreendedora, ambos coordenados pela Seinc, têm possibilitado destaques importantes na economia do Maranhão”, afirmou o secretário.

Segundo o Caged, no acumulado do ano, o setor de Serviços gerou 16.917 empregos formais. Já no Comércio, foram 8.701 postos de trabalho criados – na construção civil, 6.869 vagas foram geradas. Também se destacaram os setores agropecuário e industrial – o primeiro com 2.615 vagas criadas e o segundo com 2.363 novos postos (ambos com carteira assinada).

Os dados divulgados pelo Caged apontam, ainda, que no mês de outubro de 2021, 4.479 vagas formais foram geradas em todo o Maranhão – 2.140 destes postos de trabalho correspondentes ao setor de Serviços.

Geração de Emprego

Recentemente, com apoio da Seinc e da Eneva, a Techint Engenharia e Construção, empresa responsável pela construção e montagem da usina Parnaíba V, no Complexo Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes, abriu vagas para profissionais especializados para atuar no projeto.

As vagas disponibilizadas pela Techint Engenharia e Construção são para as funções de isolador(a), funileiro(a) montador e funileiro(a) traçador.

Para concorrer a vaga, o candidato deve comprovar experiência anterior na função e enviar o currículo para o e-mail vagasparnaiba@techint.com.br ou pelo WhatsApp (99) 98458-4017.