Lotofácil da Independência: veja estatísticas dos anos anteriores

Lotofácil da Independência: veja estatísticas dos anos anteriores

Sorteio da loteria especial acontece no dia 12 de setembro e tem prêmio de R4 120 milhões. Saiba todas as informações aqui

O sorteio da Lotofácil da Independência 2020, uma das loterias mais queridas entre os apostadores brasileiros, acontece no sábado, dia 12 de setembro, às 20h (horário de Brasília). 

O evento ocorre no local de praxe, no Espaço Loterias da Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

E o prêmio deste ano é de deixar qualquer participante com os olhos brilhando: R$ 120 milhões!

Quer saber tudo sobre a edição de 2020 da Lotofácil de Independência e ainda ficar por dentro de algumas dicas dos principais apostadores dessa loteria? Então, acompanhe a matéria!

Como surgiu a Lotofácil da Independência?

Esta edição especial foi criada no ano de 2012, no sorteio de número 800 da Lotofácil. Ela faz parte da seleta cartilha de loterias anuais da Caixa Econômica Federal, que possuem grandes valores arrecadados para premiação e que, ainda por cima, não são cumulativos. Ou seja, de um jeito ou de outro, alguém vai sair milionário!

Para jogar na Lotofácil da Independência é muito simples, basta escolher 15 números entre os 25 disponíveis no volante oficial do concurso. Depois, é só torcer para acertar todas as dezenas retiradas no dia do sorteio. Quem adivinhar as 15, leva os R$ 120 milhões para casa!

Caso ninguém acerte o total, o prêmio desce de faixa e é dividido entre os apostadores que fizeram 14 acertos. Além disso, também há os prêmios de consolação, para aqueles que ficaram muito perto de conquistar a fortuna. 

Dá pra perceber que as chances de sair com um dinheirinho no bolso são grandes, certo? Com até 11 acertos você consegue levar algum prêmio para casa.

Probabilidades da Lotofácil da Independência

A Lotofácil da Independência é uma das loterias mais atraentes quando o quesito é probabilidade de ganhar o grande prêmio. Existe cerca de 1 chance em 3 milhões de faturar a bolada desta edição especial com a aposta simples.

Para se ter uma ideia comparativa, este valor é 17 vezes mais otimista do que a probabilidade de ganhar na Mega-Sena, por exemplo.

Ainda assim, muitos apostadores, mais experientes e acostumados com este concurso, realizam alguns macetes para aumentar ainda mais as chances de premiação. 

Um deles é apostar em uma maior quantidade de números no bilhete, ao invés de escolher os 15 do jogo simples. Você paga um valor a mais para fazer isso, mas sua possibilidade de acerto aumenta consideravelmente.

Os jogadores podem escolher até 20 números na cartela e, com isso, no jogo máximo, as probabilidades de vitória são elevadas para uma em 211!

Outro truque bastante utilizado é ver todo tipo de estatística sobre o sorteio especial. Confira os detalhes abaixo!

Estatísticas da Lotofácil da Independência

Utilizando ferramentas online de loterias, além de simular combinações de jogos com diversos palpites, você pode armar uma estratégia de escolha dos seus números da sorte e jogar baseado em dezenas que mais saíram na história do sorteio. Até hoje, as mais extraídas nos concursos foram 03, 06 e 22, com 7 aparições cada.

Você ainda pode conferir em quais estados saíram os prêmios principais desta loteria especial. Sabia que São Paulo lidera o ranking, seguido de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro?

Lembre-se: acima de tudo, é preciso ter sorte. Mas utilizando algumas dessas dicas, suas chances podem, sim, aumentar. Quem sabe isso te ajude a ser o mais novo milionário do Brasil? Então, faça boas apostas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.