Lavoro expande suas atividades para o Nordeste e reforça presença na região Norte do País

A Lavoro (Nasdaq: LVRO), primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter ações listadas na Nasdaq, acaba de anunciar sua expansão para o Maranhão e Pará, onde a empresa inaugurará duas novas lojas. As novas unidades ficarão localizadas nas cidades de Imperatriz (MA) e Paragominas (PA), aumentando a presença da Lavoro em 12 dos 26 estados brasileiros e reforçando a presença da marca na região Norte.

A lojas serão operadas pela Agrovenci, uma das empresas da Lavoro, fundada em 2002 e adquirida em 2020, presente nos estados do Mato Grosso, onde foi fundada, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Agora, fará parte das operações do grupo no Maranhão e no Pará.

“Nossa expansão para o Maranhão expressa nossa estratégia de acelerar o crescimento orgânico das nossas empresas e estar presentes nas regiões mais importantes para Agro no Brasil. Imperatriz (MA) e Paragominas (PA) definitivamente são polos com grande potencial produtivo, proporcionando um cenário de crescimento para o mercado de insumos agrícolas”, afirma Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

As contratações de profissionais já foram feitas e as duas novas lojas devem começar a operar em breve. A Lavoro conta com um portfólio completo, que contempla defensivos químicos e biológicos, fertilizantes especiais, sementes e outras especialidades.

Sobre a Lavoro

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 74.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 220 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace. Saiba mais sobre a Lavoro aqui.