Kroton anuncia parceria com Bodytech na cocriação de cursos e programa de estágio exclusivo 

 A Kroton, detentora da Pitágoras, anuncia uma parceria inédita com a Bodytech, uma das maiores redes de academia do país, para a cocriação de cursos e programas de estágios exclusivos para os alunos matriculados nos cursos de Educação Física da instituição de ensino. A novidade faz parte das ações do Núcleo Saúde e Bem-Estar, vertical de ensino recém-lançada que reúne 18 cursos na área da saúde.  

Segundo o International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) Global Report 2020, o Brasil é o segundo país do ranking de número de academias e o quarto em número de praticantes (cerca de 10,3 milhões de pessoas). No segundo semestre de 2021, a Kroton registrou um aumento de 90%, quando comparado ao mesmo período de 2020, na procura por seus cursos de saúde em todo o Brasil e, ao lado de Enfermagem e Radiologia, o curso de Educação Física está entre os mais procurados. “A parceria com a Bodytech faz parte dos esforços da Kroton em oferecer aos estudantes a melhor experiência acadêmica, considerando esse vasto campo de atuação que existe no país”, comenta Bernardo Marotta, diretor de marketing e performance da Kroton, detentora da Pitágoras. 

Com o acordo, os alunos do curso de Educação Física da Pitágoras passam a ter acesso aos conteúdos exclusivos na sua grade de disciplinas. “Nossos alunos terão a oportunidade de conhecer a profissão de forma prática, vivenciando o dia a dia de uma grande rede de academia por meio de um conteúdo alinhado às reais necessidades e demandas das empresas”, explica Marotta.  

E para apoiar a inserção dos futuros educadores físicos no mercado de trabalho, a Pitágoras e a Bodytech oferecerão programas de estágios exclusivos. Serão 50 vagas para os alunos de Educação Física em uma das 57 academias da Bodytech, espalhadas em 14 Estados. As vagas estarão disponíveis no Canal Conecta, plataforma de empregabilidade da Kroton que reúne atualmente mais de 100 mil vagas de emprego para alunos e recém-formados nas faculdades da empresa, sendo quase mil oportunidades apenas na área da saúde.  

Para Flávia Fonseca, diretora de RH e Franquias da Bodytech Company, essa será uma oportunidade ímpar para os estudantes que farão estágio nas academias da rede, pois a parte prática vivenciada na Bodytech vai ser essencial para a formação completa desses alunos, que chegarão muito mais preparados ao mercado de trabalho. 

“Essa parceria entre a Bodytech Company e a Kroton vai ser de grande valor para as duas empresas. Para a BT, que vai poder oferecer vagas em cursos de graduação e pós-graduação para seus funcionários e para a Kroton, que terá a oportunidade de oferecer vagas de estágio em uma empresa considera referência no mercado fitness. Os estudantes da Pitágoras que terão oportunidade de fazer estágio na Bodytech vão ter acesso a profissionais considerados autoridades no mercado. Além disso, irão participar de treinamentos e vão poder vivenciar o dia a dia em uma das maiores empresas no segmento do país.  O mercado vai se beneficiar com profissionais de Educação Física mais completos, com uma formação acadêmica forte e com experiência prática de muito valor”, ressalta Flávia Fonseca. 

A distribuição das bolsas, com base na Lei de Cotas, será diretamente aplicada pela equipe de Recursos Humanos da Bodytech. Os candidatos serão avaliados pelo tempo de empresa, avaliação do gestor direto e interesse em receber a bolsa. Esta iniciativa é um grande incentivo para os profissionais da rede para se especializarem em suas áreas de atuação. É um movimento interno que visa ao crescimento mútuo entre colaboradores e empresa.  

Lançamento Núcleo Saúde e Bem-Estar  

O Núcleo Saúde e Bem-Estar foi criado para atender a demanda do mercado de trabalho por mão de obra qualificada no setor. Segundo a projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), haverá uma escassez global no segmento da saúde de cerca de 18 milhões de profissionais, até 2030.   

Os cursos de saúde e bem-estar da Kroton estão presentes em mais de 1, 8 mil municípios, em unidades próprias e na rede de polos parceiros, nas modalidades presencial e semipresencial com carga horária teórica realizada de forma remota e aulas práticas em laboratórios virtuais e presenciais com uma alta estrutura e tecnologia.  

No ano passado, a Kroton lançou o Academia Tech, que reúne 19 cursos na área de tecnologia da informação e conta com a parceria do Facebook, LinkedIn e Google. Desde o seu lançamento, o Academia Tech já matriculou mais de 34 mil alunos em todo país.  

Confira a lista de cursos do Núcleo Saúde e Bem-Estar: 

  1. Biomedicina 
  2. Educação Física 
  3. Enfermagem 
  4. Estética e Cosmética 
  5. Farmácia 
  6. Fisioterapia 
  7. Fonoaudiologia 
  8. Gestão Hospitalar 
  9. Gestão de Saúde Pública 
  10. Nutrição 
  11. Odontologia 
  12. Psicologia 
  13. Radiologia 
  14. Gerontologia  
  15. Podologia  
  1. Terapias Integrativas e Complementares  
  2. Embelezamento e Imagem Pessoal – Tecnólogo 
  3. Ciências Biológicas