.

Kits Negócios são entregues em Aldeias Altas-MA

Na última sexta-feira (10), em Aldeias Altas, foram entregues 50 Kits Negócios do Programa Mais Renda, com as categorias da alimentação, com 25 kits (hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepe, pipoca e salgados); beleza com 7 de cabeleireiro e 10 de manicure; costuraria com 4 kits e confeitaria também com 4 kits. O Mais Renda é um programa social do Governo do Estado, coordenado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com objetivo de capacitar pessoas em vulnerabilidade social e incentivar a geração de renda.  

O secretário Márcio Honaiser destacou a importância do incentivo que o Governo do Estado fornece para os microempreendedores através da entrega de equipamentos, como também, com a ajuda de custo no valor único de R$ 500,00 reais para os beneficiários do Programa Mais Renda. “Existem muitos beneficiários que deixam o equipamento parado em casa, por falta de capital para comprar os mantimentos necessários para começar as vendas. Pensando nisto, lançamos o auxílio de R$ 500,00 reais para ajudar a começar o negócio”, relatou o secretário.

Uma das contempladas com um Kit Negócio da área da alimentação, Gracilene Viana dos Santos fala do privilégio em receber o equipamento, o que daqui para a frente vai garantir o sustento da família. “Me sinto privilegiada em estar hoje recebendo meu equipamento das mãos do secretário Márcio. É uma grande conquista, agora vou ter um empreendimento que me possibilita ter uma renda e dar mais qualidade de vida para minha família”, declarou a beneficiária.

Feliz por ganhar o carrinho de alimentação no seu aniversário, a beneficiária Creusa Pereira da Silva comemora a conquista. “Me sinto a pessoa mais feliz desse mundo por ganhar esse presente no dia do meu aniversário. Quero agradecer a Sedes e parabenizar por ter conseguido em pouco tempo entregar os equipamentos”, disse Creusa Silva. 

O prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, parabenizou o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento a crise econômica e social.

“Temos que reconhecer o desempenho do secretário Márcio Honaiser e do governador Flávio Dino, que sempre olham para aqueles que são esquecidos. Através do Programa Mais Renda, a população de Aldeias Altas está recebendo a oportunidade de conquistar a independência financeira, além de ajudarem na economia da cidade”, disse o prefeito.