Neto Evangelista contesta aumento da tarifa do transporte público anunciado pelo prefeito de São Luís
O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), contestou, nesta quinta-feira (16), o aumento da tarifa do transporte público de São Luís concedido pelo prefeito Eduardo Braide. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar melhorias das empresas privadas que prestam o serviço.
“Se são as empresas privadas que tem a concessão dos ônibus de São Luís, primeiro elas tem obrigação de prestar o serviço, para depois ter o aumento. É interessante ressaltar que é uma concessão com empresas privadas, que toda vez que se dá um aumento, é prometido a melhoria do sistema de transporte público de São Luís, que são os ônibus, o único modal disponível na cidade, e ainda com um serviço mal prestado para a sociedade”, enfatizou Neto Evangelista.
O prefeito anunciou um aumento de 0,30 na tarifa do transporte público de São Luís. Com o reajuste, o valor da passagem sobe de R$3,90 para R$4,20.
“Continua aumentando tarifa sem dar um sistema de transporte decente para a população de São Luís, grande presente de carnaval que o prefeito Eduardo Braide está dando para a cidade”, finalizou o deputado.