Giro de Noticias

Juíza Lícia de Oliveira toma posse na 2ª Vara da Família de São Luís

A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira foi empossada como juíza titular da 2º Vara da Família de São Luís nesta quinta-feira (18/5), em ato assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten. 

Lícia de Oliveira ingressou na magistratura maranhense em 2001, atuou nas comarcas de Santo Antônio dos Lopes, Tuntum, Vitorino Freire e Comarca da Ilha de São Luís. Emocionada, a magistrada foi empossada na mesma Vara que seu pai, o juiz aposentado, Lucas da Costa Ribeiro Neto, foi titular durante um longo período. 

Em sua fala, Lícia de Oliveira destacou que o processo de concorrência pela titularidade da Vara foi intenso e que suceder seu pai é uma grande honra que carrega consigo um peso alto de responsabilidade.  “É uma honra e uma responsabilidade. Manter o nível da 2º Vara de Família será um desafio, mas irei enfrentá-lo como sempre enfrentei todos os desafios”, ressaltou. 

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten falou do legado paterno sobre a juíza e enfatizou que a sucessão é fruto da boa educação, do bom exemplo de vida do seu pai e do seu próprio esforço.  

“O homem e a mulher maduros que têm compromisso, que tem dedicação naquilo que faz, não são pessoas que se resumem a perguntas. A pessoa madura que tem compromisso está sempre ligado à resposta, que é o significado da responsabilidade. Que você, amiga, enalteça, resgate todos esses valores, importantes, positivos que fizeram você chegar até onde chegou hoje, e foque na sua capacidade de dar as respostas, porque é isso que a sociedade espera de nós. O juiz a altura que a sociedade espera de nós é o juiz que dá respostas”, finalizou o presidente.