Juíza auxiliar entra em exercício na Comarca da Ilha

A juíza Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro entrou em exercício no cargo de juíza auxiliar, na Comarca da Ilha de São Luís (entrância final), nesta sexta-feira (18). A assinatura do termo de exercício foi realizada na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), pelo corregedor-geral, desembargador Paulo Velten, e contou com a presença dos juízes auxiliares da CGJ-MA Anderson Sobral e Nelson Martins, e do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros.

Promovida da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa de entrância intermediária, pelo critério de antiguidade, Manuella Viana ingressou na magistratura há pouco mais de 17 anos. No início da sua trajetória profissional, foi juíza substituta na Comarca de Rosário por apenas duas semanas, tendo logo sido titularizada na Comarca de Poção de Pedras. Nos anos seguintes, passou pelas comarcas de Esperantinópolis, Santa Luzia, Açailândia e, por último, em João Lisboa, onde atuou por 5 anos. 

“A chegada de um colega na capital é sempre um momento especial da carreira. Aqui você inaugura uma nova etapa e é um momento de reflexão do que foi feito e do que ainda poderá fazer. Temos excelentes referências ao trabalho da Dra Manuella, pautado por ótimos resultados que, eu mesmo, costumo acompanhar e monitorar. É uma grande alegria essa chegada”, parabenizou o corregedor.

Em um agradecimento emocionado aos colegas presentes, a juíza relatou ter vivenciado momentos especiais durante a carreira, além de grandes desafios. “Ao longo desses anos vivi muitas coisas boas, mas também momentos extremamente difíceis que me fizeram, até mesmo, pensar em abandonar a carreira, mas a vocação falou mais alto e hoje estou aqui”, relatou. 

A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor da Secretaria da CGJ-MA, Carlos Anderson.