Giro de Noticias

Juiz Alessando Bandeira toma posse da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar

Com 21 anos de experiência na magistratura, o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo assumiu, nessa segunda-feira (24/7), a 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar. O magistrado foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, no Palácio Clóvis Bevilácqua, sede do Tribunal.  Participaram da cerimônia, os juízes auxiliares da presidência, Nilo Ribeiro e Márcio Brandão; o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira e os assessores do juiz recém empossado em São José de Ribamar, município da Grande Ilha.

Na ocasião, o juiz Alessandro Bandeira agradeceu pela confiança em seu trabalho desde a época da Corregedoria, quando compôs o Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) e destacou a importância da dedicação com o trabalho em sua nova missão, ao assumir a 3º Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar. “Pretendo continuar o meu trabalho. Costumo me dedicar bastante na unidade em que estou. É preciso que todos os dias a gente renove o compromisso com o trabalho”, afirmou o magistrado. 

Ainda na solenidade, o desembargador Paulo Velten relembrou a passagem do magistrado pelo NAUJ e sobre o trabalho bem sucedido exercido pelo juiz por onde passou. “ Não existe trabalho mais importante para o juiz do que a atividade fim, ou seja, a entrega da prestação jurisdicional, e isso o colega Alessandro Bandeira faz muito bem”, destacou.

TRAJETÓRIA

Alessandro Bandeira Figueiredo ingressou na magistratura em 2001, na Comarca de Paulo Ramos. Em 2004, foi juiz na Comarca de Paulo Ramos, onde permaneceu até 2007. Neste mesmo ano foi transferido para Lago da Pedra, onde permaneceu por 8 anos. Após isso, foi removido para Santa Inês, onde passou por vários juizados até o ano 2018 quando veio para São Luís. Em 2020, foi convidado pelo juiz Rodrigo Nina para integrar a equipe do NAUJ.