.

Judiciário maranhense realiza oficina sobre Trabalho em Rede na Comarca de Caxias

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA),  por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher/TJMA), realizou a “Oficina de Construção do Plano de Ação Integrado da Rede de Atendimento às Mulheres de Caxias-MA” para 30 profissionais de diversas instituições das Políticas Públicas Intersetoriais, como: educação, saúde e assistência social; Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter; Defensoria Pública, Polícia Militar – Patrulha Maria da Penha, Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e Judiciário.

O objetivo da oficina foi fortalecer a Rede de Atendimento às Mulheres da região, por meio do aprimoramento dos processos de capacitação, comunicação, articulação e implementação do Protocolo da Rede.

O momento foi promovido a convite da juíza titular da segunda vara criminal da Comarca de Caxias, Marcela Lobo. As atividades foram conduzidas pela assessora técnica da Cemulher, Danyelle Bittencourt e pela psicóloga da equipe multidisciplinar, Edla Ferreira.

Foram dois dias de socialização, de conhecimento e compartilhamento de experiências, com a participação ativa dos profissionais em dinâmicas, debates, trabalhos em grupo, finalizando com o produto elaborado: O Plano de Ação Integrado da Rede de Atendimento às Mulheres de Caxias 2022/2023, o qual será implementado pelas instituições integrantes da Rede.