.

Alunos e alunas de escola municipal visitam Fórum de Parnarama

Uma tarde para aprender sobre civilidade, Direito e Justiça, mas sem esquecer o lado lúdico. Assim pode ser resumida a visita de alunos e alunas do 3o Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal João Pereira de Farias, ao Fórum desembargador Eleazar Soares Campos, da Comarca de Vara Única de Parnarama. A visita à Casa da Justiça foi nesta terça-feira (27), coordenada pela gestora, Professora Josilene Pereira Barros, e contou com 21 alunos, todos com média de idade de 9 anos. 

Na unidade judicial, os pequenos e pequenas foram recebidos pelos servidores e pela juíza titular Sheila Silva Cunha. Na oportunidade, sob o olhar atento dos visitantes, a magistrada apresentou a Sala de Audiências e ensinou noções básicas sobre a rotina das atividades ali realizadas. Os alunos e alunas, em seguida, conheceram as demais dependências do fórum, bem como a secretaria judicial, recepção, e outros. 

No gabinete da juíza, os alunos e alunas aprenderam um pouco mais sobre o que significa o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além de aprenderem, as crianças receberam um lanche especial, oferecido 

“Foi uma tarde agradável, na qual os alunos e alunas da Escola João Pereira de Farias, literalmente, coloriram nosso ambiente de trabalho. É muito gratificante poder contribuir, de maneira tão próxima, com a formação pessoal dessas crianças. É muito importante adotarmos novas e mais intensas maneiras de promover essa aproximação do judiciário com a comunidade, de modo a alcançarmos o estreitamento dos laços e o fortalecimento do sentimento de confiança nas instituições”, destacou Sheila Cunha.

Ao término da visita, cada criança levou para casa, de presente, um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente na versão em quadrinhos da Turma da Mônica, publicada pela Editora Maurício de Sousa.