Judiciário de Turiaçu correiciona processos a partir de segunda-feira, 1º

Está marcada para segunda-feira, 1º, às 9h, a instalação da Correição Geral Ordinária, a ser realizada na secretaria judicial da Comarca de Turiaçu, ficando a solenidade de encerramento previamente marcada para o dia 12 de fevereiro, às 11h.

O juiz Gabriel Almeida de Caldas  determinou a suspensão de  todas as audiências no período da correição, com exceção daquelas relativas a ações criminais que envolvam réus presos, ou que envolvam atos de urgência. Foi mantida a distribuição dos processos e o expediente destinado ao atendimento das partes processuais e seus advogados.

A Portaria Nº 4886/2020, de 17 de dezembro, determinou o recolhimento de todos os processos que se encontrem em poder de advogados, procuradores, defensores, membro do Ministério Público, peritos e auxiliares da Justiça, para que estejam na secretaria judicial antes do início da correição.

Deverão ser mantidos na secretaria judicial os processos em tramitação, ressalvados os que se encontram na instância superior (em grau de recurso), o mais tardar, 24h antes do início da abertura da correição. No ano passado, a vara única local recebeu 741 processos e julgou 1.139, registrando um Índice de Atendimento à Demanda de 222,13%, segundo dados do Sistema Termojuris, da Corregedoria Geral da Justiça.

As autoridades locais, os advogados militantes na unidade jurisdicional foram convidados a participar das solenidades de abertura e de encerramento dos serviços correicionais, assim como o público em geral.

Alicianeide Nunes, secretária da Vara Única, irá secretariar os trabalhos, tendo como substituta Marlenilce do Livramento Sousa.