Judiciário de Pinheiro funciona em plantão no dia do aniversário da cidade

A juíza Tereza Cristina Franco Palhares Nina, juíza do Juizado Especial Cível e Criminal e diretora do fórum da comarca de Pinheiro, suspendeu o expediente forense no âmbito da Justiça Estadual na cidade, no dia 03 de setembro de 2020.

Com a suspensão do expediente, ficam suspensos todos os prazos processuais para o primeiro dia útil seguinte e as medidas de urgência serão solucionadas pelo Plantão Judicial. Esta portaria entrou em vigor na quinta-feira, 28. 

PORTARIA

A juíza assinou a Portaria-TJ – 3235/2020, determinando a suspensão do expediente e dos prazos processuais. No documento, considerou a Lei Municipal nº 131/1956, aprovada pela Câmara Municipal de Pinheiro e promulgada pelo prefeito, que instituiu o dia 3 de setembro como feriado municipal, data do aniversário de emancipação política do Município de Pinheiro.
 
A portaria segue a determinação contida no artigo 2º, caput da Resolução 59/2016 do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, de que não haverá expediente forense nas comarcas do interior, nos feriados instituídos por lei municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.