No mata-mata: Kwai convoca a Seleção Brasileira para entrar em campo com série documental ‘Seleção de Estrelas’

Apesar da derrota por 1×0 para os camaroneses, a Seleção Brasileira ficou em primeiro lugar do grupo G, com sete pontos e dois gols de saldo, e enfrenta hoje a Coreia do Sul por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial de Futebol. 

Com a estratégia de poupar os titulares para o mata-mata, Tite decidiu levar os reservas para o campo e colocar o veterano Daniel Alves, o brasileiro mais velho a disputar no campeonato, como capitão da partida contra Camarões. O terceiro jogo do Brasil no Mundial teve a participação de Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus, Marquinhos e Bruno Guimarães, que também foram convocados para entrar em campo na série documental Seleção de Estrelas, produzida pelo Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Nos episódios, os usuários da plataforma e fãs do esporte poderão conferir um pouco mais da trajetória dos atletas, incluindo a de alguns nomes que jogaram como titulares e foram os verdadeiros destaques da Seleção até o momento, como Richarlison, Vini Jr. e Casemiro.

Não se sabe o que esperar do jogo de hoje contra a Coreia do Sul, que venceu Portugal por 2×1, uma das seleções favoritas para conquistar a taça, nem quais serão os jogadores do Brasil que vão participar dessa fase tão decisiva. Enquanto isso, a torcida, que é só elogios para os nomes que estiveram nos dois primeiros jogos, pode acompanhar os 21 minidocumentários sobre os nomes que fazem ou fizeram parte da seleção canarinho, no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai.

Seleção de Estrelas

O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 minidocumentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.

Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlison, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.