Judiciário de Coelho Neto promoverá leilão virtual em abril

A 2ª Vara de Coelho Neto realizará leilão público no dia 3 de abril de 2023. A ação foi anunciada pelo juiz Manoel Felismino Gomes Neto, titular da unidade judicial, por meio do Edital 1/2023. O primeiro leilão será realizado a partir das 10 horas e, na ocasião, serão aceitos lances superiores ao valor de avaliação do bem. Em caso de realização infrutífera, haverá um segundo leilão, no dia 19 de abril, no qual os bens poderão ser arrematados pela melhor oferta.

A iniciativa ocorrerá inteiramente de maneira eletrônica, sendo conduzido pelo leiloeiro Marco Antônio Barbosa de Oliveira Júnior (Matrícula n° 026 – JUCEMA) por meio do site do leiloeiro, no endereço eletrônico www.marcoantonioleiloeiro.com.br. É através dessa plataforma que os interessados em participar da iniciativa poderão realizar cadastro, além de acessar o presente edital.

O leilão inclui duas motocicletas, sendo a primeira uma Honda, localizada na Rua dos Jenipapeiros, 08, QD 18, Jardim S Francisco, São Luís/MA; e a segunda uma Yamaha, localizada na Rua Duque Bacelar, S/N, Bairro de Fátima, Afonso Cunha/MA. O depositário do bem deverá permitir a visitação com horário pré-agendado mediante pedido dos interessados.

CADASTRAMENTO DOS INTERESSADOS

De acordo com o edital, os interessados devem fazer cadastramento no site do leiloeiro, mediante anexo de documentos ao sistema, contendo RG, CNH/CPF e comprovante de endereço atualizado em até três meses para pessoas físicas. Em caso de cadastro de pessoas jurídicas, o sistema requere informações empresariais, além de documentos como contrato social, cartão do CNPJ, comprovante de endereço da empresa, RG e CPF do representante legal.

O magistrado destaca ainda no documento: “Poderá o Leiloeiro requerer a apresentação de documentos complementares para a elucidação de questões a depender do caso concreto, caso julgue necessário”.

CONDIÇÕES PARA ARREMATAÇÃO

O valor da arrematação deve ser pago à vista, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após realização do leilão. O arrematante também deve estar ciente do pagamento de comissão no percentual de 5% sobre o valor da arrematação ao leiloeiro, a ser realizado em até 24 (vinte e quatro) horas úteis subsequentes ao leilão.